2009 (1)

| 1 Comment

Aquela cena do Deixe Ela Entrar que justifica o nome do filme, quando a menina entra na casa do menino sem permissão. E o filme inteiro. Tem alguma coisa na história que faz eu acreditar que existe muito mais na natureza humana do que eu compreendo, e do que talvez algum dia vá compreender. E está lá, inatingível, mas existe.

* * *

A (que já comentei na minha resenha) do Away We Go: do clube noturno em Montreal. "Oh Sweet Nuthin'", Velvet Underground. "THIS Thursday?". Fico imaginando se aquele diálogo - "You just watch these babies grow and then fade" - não assusta toda a minha geração. Pelo menos em mim meteu medo.

(No roteiro original, Eggers e Vida sugerem que a música seja "Don't Worry Baby", do Beach Boys. Acho que "Oh Sweeth Nuthin'" ficou melhor.)

* * *

A junkie no Breaking Bad soltando a geladeira na cabeça do marido. Os olhos do menino no mesmo episódio, "Peekaboo". Os flashforwards de toda a segunda temporada - que, infelizmente, levaram a um fim não tão bombástico, mas apropriado considerando os caminhos da história. Baita série.

* * *

Ler A Cabeça do Brasileiro, me dar conta de que é assim e não vai mudar. Maior livro de terror já escrito. Descrença na humanidade em nível quase insuportável.

* * *

Ron fucking Swanson, no Parks and Recreation.

Sobre a ex-mulher: "I honestly believe that she was programmed by someone in the future to come back and destroy all happiness".

Sobre relações com empregados: “I would prefer that she ask me for my permission so I could say no. I like saying no. It lowers their enthusiasm.”

Sobre a ex-mulher, de novo: "Every time she laughs, an angel dies."

* * *

Esta página do What Is the What:

* * *

As três últimas páginas de Alan's War: The Memories of G.I. Alan Cope. Não sei quantos minutos fiquei olhando para a última, relendo a frase, nem quantos dias depois ela continuou na minha cabeça. Está até hoje, aliás.

* * *

Pinocchio, do Winshluss, e a vontade de passar horas examinando os detalhes de cada página. E a forma como a história vai e volta e vai. Logo no início, a cena em que o velho chuta o cachorro - toda a tristeza do mundo em dois ou três quadrinhos.

* * *

Up, os primeiros quinze minutos (eu chorei). O trailer de Onde Vivem os Monstros. Toda a sequência final do Bastardos Inglórios. "The Great Skua", do British Sea Power. O álbum inteiro de Jonsi & Alex. The Hives abrindo o show em Porto Alegre com "Hey Little World", e todas as vezes que reouvi a música. Freddie Mercury Prateado e Amaury Dumbo. Three Shadows, do Cyril Pedrosa. O Joaquin Phoenix, no final do Two Lovers, sentindo o peso do mundo mas voltando para casa para aceitar o mundo como é. O choro - seja sincero ou não, mas pareceu tão sincero quanto dolorido - do amigo do trapezista, no Man on Wire.

* * *

E, pra terminar, quase esqueci de você:

1 Comment

"I got my first job when I was 9. Worked at a sheet metal factory. In two weeks, I was running the floor. Child labor laws are ruining this country." - Ron Swanson

Categories

Monthly Archives

Tradutor

Powered by Movable Type 5.13-en

Tradutor

About this Entry

This page contains a single entry by Érico Assis published on desember 25, 2009 10:08 FH.

Departamento de Aquisições was the previous entry in this blog.

2009 (2) is the next entry in this blog.

Find recent content on the main index or look in the archives to find all content.