[27 de junho de 2008]

Diga não ao PCL 89/03

Estou absolutamente sem tempo para o blog. É uma montanha de deadlines, projetos, artigos e etc. que precisam ser terminados, revisados, enviados... Mas tirei alguns minutinhos para falar da campanha do Sérgio Amadeu contra o projeto de lei 89/03 (contra o qual me revoltei apenas no Twitter, agora é hora do blog).

banner_diganao.gif


A campanha é contra o projeto de lei 89/03, um conjunto de medidas absurdas e sem sentido proposta pelo senador Eduardo Azeredo. A lei não apenas é absurda, ameaça a liberdade individual e o direito à privacidade, como igualmente criminaliza, por exemplo, o uso de músicas no mp3 player, a digitalização de livros e etc (o André Lemos comentou). Na verdade, o projeto é tão flagrantemente absurdo que ninguém jamais pensou que alguém em sã consciência e com um milímetro de bom senso fosse aprovar. Claro, não contávamos com a astúcia do Senado brasileiro. O blog do Sérgio Amadeu tem muito mais detalhes a respeito da lei e, por isso, vou abster-me de comentar mais. Basta saber que a campanha contra o projeto de lei, que já tem a adesão de muitos blogueiros pesquisadores, como a Adri Amaral e a Fernanda Bruno, também precisa do apoio de todos!
por raquel (21:31) [comentar este post]


Comentários

Everton Maciel (junho 28, 2008 12:26 PM) disse:

"milímetro de bom sendo fosse aprovar"... o word tenta ser vidente. Isso é ruim.

Raquel (junho 29, 2008 8:35 AM) disse:

hahahahahahaha
Boa, Everton!
(Seria um ótima desculpa se eu usasse word! :)

falcao (junho 29, 2008 2:46 PM) disse:

Bom, eu uso o word - mas os meus erros sao meus mesmo hehe.

Sobre a lei: a justiça brasileira (nao vou nem falar da politica, porque eh um iceberg que prefiro evitar) precisa de uma renovada de bom senso e de familiarizacao com novas tecnologias pra pararem de sancionar essas leis absurdas. Vide a proibição de Counter Strike e Everquest (que o sergio amadeu discutiu veementemente no blog tambem) com base em motivos absoluta - e absurdamente - efemeros. Me deixa triste, na verdade, ver que com toda essa quantidade de concursos - e a enxurrada de pessoas que os almeja, que deus os tenha hehe - ninguem toma uma posicao sequer sensivel aos usuarios de NT. paciencia.

Sobre o Aoir: Ainda nao sei - to em processo de negociacao, resolvendo coisas politicas necessaria, mas acho que se tiver que tirar a passagem do bolso nao vai rolar (je suis aluno de mestrado, sabe como eh). O lance eh apelar e rezar para iniciativas governamentais mesmo - falta de vontade nao eh, ateh porque o congresso podia ser em chernobyl: eu reconheco a oportunidade quando ela me bate à porta. Meu deadline foi estendido tb, mas soh vi depois que postei. Pra mim, ótimo. Mais tempo pra ler mais e fazer uma coisa melhor.

Comente este post